Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Última eleição de Partido Temático
Em 4 de Novembro de 2009.
Aconteceu nessa quarta-feira, dia 4, a última votação do partido temático com alunos da Escola Affonso Charlier, integrada ao Projeto Parlamento Jovem. A votação dos alunos foi entre os temas: agricultura, direitos humanos, esportes, meio ambiente, cultura, Educação, defesa do consumidor, emprego, habitação, saúde, juventude e segurança pública.
Primeiramente a Coordenadoria da Juventude, passou nas salas de aula expondo a importância e objetivo do projeto para os jovens, além da responsabilidade do voto. Para a Gerente de Projetos, Regina Pires, numa democracia as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. “O jovem tem potencial e é capaz de montar propostas e escolher o que é melhor para Canoas e para os jovens desse município”, ressalta. Para ela, é importante que o jovem possa expor sua opinião, contribuindo nas decisões políticas e fazendo sua parte como cidadão que, apesar de ser de menor, pode ajudar em decisões fundamentais. “Os jovens, muitas vezes, são discriminados e o voto é uma oportunidade para que possam mostrar que podem mudar com voz ativa, por isso é preciso que dêem mais valor a política e que acompanhem com atenção e critério tudo que ocorre no lugar em que vivem”, pondera.
Para a 1ª Delegada Jovem do Orçamento Participativo, Gabriela Duarte, o projeto da Coordenadoria da Juventude é muito importante, principalmente por ensinar que o voto deve ser valorizado e ocorrer sempre de forma consciente. “Devemos votar em candidatos com propostas voltadas para a melhoria de vida dos jovens”. Para ela, que também estuda na Escola Affonso Charlier, votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. “O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento”, finaliza.
Após a votação, haverá um período, entre 13 a 20 de novembro, em que serão encaminhadas as inscrições dos candidatos interessados em ser um “vereador”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário