Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Iniciam oficinas do "Grafitando" no Bairro Mathias Velho
Em 31 de Outubro de 2009.
Uma solução criativa começa a ser elaborada para a superação das pichações nos muros e paredes das escolas públicas de Canoas. Um concurso, idealizado pela direção do Colégio Estadual Tereza Francescutti, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Juventude, prepara a utilização de artistas grafiteiros de Canoas na revitalização dos muros e outros espaços dessa instituição, através da grafitatem.
A proposta prevê a realização de uma oficina com os interessados e, posteriormente, uma seleção de projetos para a execução do trabalho, que vai ser elaborada através de uma comissão, formada para essa finalidade. O projeto está inserido no programa Escola Aberta, do Governo Federal, e visa abrir oportunidade para a maior valorização dos artistas locais, entre os estudantes e a comunidade e, ao mesmo tempo, direcionar a prática da pichação para uma ação mais criadora. “Além do estímulo a cidadania, queremos também possibilitar uma qualificação através dessa capacitação”, explica Alvarez da Silva, vice-diretor da escola.
O projeto deve ser viabilizado através da participação de membros da Associação Canoense de Hip-Hop, mas a direção do Colégio também espera contar com o apoio de empresários para a aquisição das tintas e outros materiais necessários. Conforme o titular da Coordenadoria Municipal da Juventude, Almiro Gherat, Canoas tem muitos artistas com habilidade no grafite, que é uma arte popular. “Já tivemos experiência de iniciativa semelhante, junto ao Instituto da Pastoral da Juventude; nossa perspectiva, é tornar Canoas uma referência nessa arte para outras cidades”, declara.
De acordo com a coordenadora do Escola Aberta naquele Colégio, Berenice da Silva, o projeto a ser apresentado deve contemplar temas criativos com significação social, que respeitem as normas de conduta social. A comissão irá analisar e escolher os melhores trabalhos propostos e, caso contemplado, o candidato receberá um espaço no muro para aplicar o projeto. Todos receberão certificado de participação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário