Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Mais de 600 estudantes elegem o Grêmio Estudantil da Escola Guajuviras
Em 16 de Outubro de 2009.
Os estudantes da E.M.E.F Guajuviras passaram por duas eleições ao longo desta semana. Depois de definir o Esporte como partido temático dentro do projeto Parlamento Jovem, a escola teve nesta sexta-feira (16) a votação do seu primeiro Grêmio Estudantil. Quase 600 alunos participaram do pleito que definiu a chapa 2 entre as quatro candidatas. A diferença entre as duas chapas mais votadas foi de apenas oito votos.
A mobilização foi intensa entre os jovens, tanto os que contribuíram com o processo eletivo, quanto os que votaram para escolher o Grêmio. Para o estudante da 8ª série, Marcelo Duromolarinhu, que integrou a comissão eleitoral, contribuir com o movimento estudantil foi também um cuidado com os colegas. “Eu estou saindo da escola, mas eles ficam. Será importante para eles o Grêmio”, comentou. De acordo com a professora Luciane Novakowski, a votação foi tranqüila e significou uma importante contribuição para o trabalho da escola. “Eles estão exercitando a cidadania. Dá para ver pela felicidade e orgulho deles na hora de votar. Eles estão se sentindo alguém”, disse.
A E.M.E.F Guajuviras foi a quinta escola a criar o Grêmio Estudantil com apoio da Coordenadoria Municipal de Juventude. A intenção é orientar os estudantes para possibilitar o desenvolvimento do movimento de forma independente. “Nós orientamos um planejamento para que eles possam distribuir as tarefas entre as diretorias que compõem o Grêmio”, explicou o coordenador da Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola. Ele falou ainda que a criação dos Grêmios e o desenvolvimento do Parlamento Jovem coincidem nas mesmas escolas intencionalmente. “Quanto mais presentes estivermos com as escolas, mais temos condições de contribuir com as necessidades dos estudantes”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário