Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

GT de Juventude do Fórum Social Mundial



Em 15 de Setembro de 2009.
A principal discussão da primeira reunião do Comitê da Juventude do 10º Fórum Social Mundial, nesta terça-feira (15), foi a possibilidade de Canoas somar no acolhimento de jovens participantes do evento. As 31 entidades que formam o comitê se reuniram na sala A da Secretaria Municipal de Educação e discutiram sobre o município ter um acampamento para juventude.


A intenção do grupo é descentralizar o espaço na Região Metropolitana, já que Novo Hamburgo foi a primeira a se mobilizar para ter acampamento. De acordo com o coordenador municipal de Juventude de Canoas, Almiro Gerhat, o Cebola, os próximos encontros do grupo serão com esta finalidade. “Contribuímos para a primeira reunião, agora, as entidades podem sensibilizar mais interessados e ampliar o debate. Seria muito bom Canoas ter um acampamento, temos todas as condições”, salientou.


Para o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Giuliano Amaro, a ideia é boa, mas, requer diálogo também com os outros municípios. “Precisamos dialogar com lideranças de outras cidades, principalmente Novo Hamburgo, que já está organizando o acampamento há mais tempo e até então é a única cidade para encontros da juventude durante o FSM”, disse.


Todas as terças-feiras das 17 às 19 horas, em locais variados, o Comitê da Juventude do 10º FSM se reunirá para discutir e consolidar a participação dos jovens de Canoas no Fórum. Outras áreas do município como Cultura, Igualdade Racial e a Economia Solidária já realizam encontros periódicos de preparação para o 10º FSM. Canoas é uma das sete cidades que acolherão o Fórum, que pela primeira vez ocorre de forma descentralizada. Além de Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga receberão as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário