Em 25 de março de 2009
O Parlamento Jovem é uma das propostas da Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Canoas para incentivar a participação política de estudantes na cidade. O Projeto de Lei que cria este mecanismo de fomento à participação juvenil na política deve ser encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias.
Em nível estadual, idéia semelhante a esta já existe desde 1999 com o nome de Deputado por Um Dia. Nesta oportunidade, estudantes vivenciam o papel de deputados. Foi com o objetivo de conhecer melhor esta experiência no Rio Grande do Sul e visando futuras parcerias para a capacitação dos estudantes que irão participar do Parlamento Jovem em Canoas que o coordenador de Juventude do município, Almiro “Cebola” Geraht se reuniu nesta quarta-feira, 25, com o deputado estadual Adão Villaverde (PT), presidente da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan da Assembléia Legislativa.
No encontro, o coordenador de Juventude da prefeitura justificou que o Parlamento Jovem de Canoas aponta para desdobramentos práticos. “Todas as demandas serão encaminhadas ao prefeito”, diz Cebola.
O objetivo da prefeitura é firmar um termo de cooperação com o a Escola do Legislativo para capacitação e qualificação de jovens das instituições de ensino no Município que queiram participar do projeto. O Parlamento Jovem de Canoas irá eleger 15 vereadores que são escolhidos nas suas respectivas escolas. A posse será em agosto, durante a Semana Municipal da Juventude de Canoas, que acontece de 9 a 15 deste mesmo mês.
Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário