Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Metas da Coordenadoria Municipal de Juventude até o final de 2009

Em 28 de Setembro de 2009.
A Coordenadoria Municipal de Juventude de Canoas traçou sua estratégia até o final de 2009. A meta é contribuir com a estruturação de 13 grêmios estudantis nas escolas da rede, implantar o Parlamento Jovem nas escolas já inscritas, aplicar o Grafitando em dois pontos da cidade e definir a participação da Juventude no 10º Fórum Social Mundial. Além disso, a intenção a Coordenadoria também é reforçar as contribuições junto aos demais projetos da Administração Municipal voltados aos jovens, como o Território de Paz Guajuviras que será lançado no dia 9 de outubro, na Vila Comtel.


De acordo com o coordenador da Juventude, Almiro Geraht, o Cebola, é necessário foco e integração com as demais ações da Prefeitura. “Estamos desenvolvendo diversas ações para fomentar o interesse dos jovens pelos movimentos e programas sociais. Quando começamos a gestão, em janeiro, tínhamos apenas três escolas com Grêmio Estudantil criado por iniciativa própria”, exemplifica.


Na última semana, foi eleita a primeira chapa de uma escola municipal, na E.M.E.F Farroupilha. A Escola Estadual Tereza Francescutti também desenvolveu seu Grêmio e no dia 8 de outubro será a vez do Colégio Concórdia eleger seu Grêmio Estudantil. No dia 6, a E.M.E.F Guajuviras terá assembléia e no dia 16, a eleição da chapa.


Já o Grafitando está previsto para se tornar realidade no próximo final de semana. No dia 3, os jovens do grafite de Canoas vão ilustrar a Praça da Brigada, no Guajuviras. O local é um dos pontos que irá receber melhorias em razão do Território de Paz. Além de revitalização da praça, a Companhia da Brigada Militar receberá um ponto de leitura.


Na próxima semana, 10 mil cartilhas serão distribuídas aos jovens das escolas inscritas para participar do programa Parlamento Jovem. O material explica os possíveis partidos (educação, cultura, entre outros) dos quais os estudantes poderão aderir para fazer campanha como “vereadores” dentro das escolas. Serão eleitos 15 jovens, um de cada instituição, que vão passar por formação com a Coordenadoria e também visitar a Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário