Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!



Durante todo o processo legislativo do ano de 2011, o mandato do Vereador Cebola esteve atento a questões dos mais diversos âmbitos.
O mandato foi conduzido por diretrizes que nortearam este período, bem como, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Cultura e Juventude. Pensamos que algumas temáticas representam pontos fundamentais e que realmente fazem a diferença na vida das pessoas.

Com o intuito de estabelecer propostas que de fato cessem estes anseios encaminhamos por modo de projeto de lei diversas propostas, muitas delas implicando em mudanças jamais antes discutidas na história de nosso município, como, o porte da chibata – chicote – nas carroças, dialogando diretamente com os Protetores do municipio.

Momentos de reflexão referentes aos mais diferentes aspectos, como a proposição das datas afro-religiosas. De mesma forma respeitamos todos os movimentos, em dialogo com o segmento encaminhamos ao executivo municipal o PL 39/2011, que institui a Semana Municipal do Skate, e mantendo o diálogo com as juventudes encaminhamos o Prefeito por um dia, que apresenta aos jovens estudantes um dia da rotina do Prefeito Municipal. Respeitando todos os gêneros, propomos o PL que institui um dia de reflexão e enfrentamento a homofobia, também apresentado o projeto que institui o dia 15 de junho de cada ano como o dia de enfretamento a violência contra a pessoa idosa, hoje Lei Municipal 5608/2011. E o PL que institui a educação ambiental nos ônibus. Ao todo foram 7 PL’s apresentados, sendo 5 aprovados na Câmara, dos quais 3 tornaram-se Leis: 5632/2011 - Proibe o uso da Chibata nos veículos de tração animal; 5608/2011 - Dia Municipal de Enfrentamento a Violência ao Idoso; 5637/2011 - Semana Municipal do Skate.

Nosso mandato a todo o instante buscou aproximar a sociedade da “casa do Povo”, dessa forma diversos espaços de debate foram realizados trazendo as comunidades de diversos setores para dentro da sede do Poder Executivo Municipal. Um dos mais marcantes fora realizado em meados ao mês de abril, que em parceria com a coordenação dos cursos de história da ULBRA e da UNILASALLE, que discutiu os anos de chumbo e os 47 Anos do Golpe e em maio realizamos o debate sobre a violência sexual infanto juvenil.

Buscamos mudar os conceitos e o modo de fazer política, desta forma criamos o “Mandato nos Bairros”, onde palmeamos o nosso município, levando o gabinete as áreas de maior vulnerabilidade social observando junto aos moradores suas mazelas e anseios. São características que a exemplo do governo municipal nortearam nosso mandato, buscando quebrar paradigmas e desmistificar os bastidores da vereança.
Neste mesmo sentido nos aproximamos das associações de moradores estreitando o dialogo com as bases, construímos uma relação muito forte com a AMOBF (Associação dos moradores do Bairro Fátima) presidida por Walter Kühne Jr. Durante o mês de Fevereiro organizamos em parceria com a mesma uma ampla plenária que discutiu a segurança do bairro durante o período em que o Parque Esportivo Eduardo Gomes (o Parcão), abrigaria o 3° Carnaval na Paz, na oportunidade estiveram presentes cerca de 60 moradores, além de grandes parcerias em diversas reuniões sobre segurança e meio ambiente, além da participação ativa em todo o processo do Orçamento Participativo.

Este trabalho conjunto proporcionou-nos a satisfação de figurar entre os vereadores mais atuantes ”da Casa”, apresentamos ao longo de todo o ano cerca de mil pedidos de providencias colhidos nos mandatos nos bairros e por nossa equipe de rua.

Com a consciência de que fizemos com muito amor ao povo de nossa cidade, realizamos um trabalho inovador e que apesar de alguns limites, os quais tentamos sempre superar com muita motivação pensando no próximo, foi de boa produção para nossa Canoas.

Quero aqui reforçar minha amizade e companheirismo com todos (as) companheiros(as) que de alguma forma auxiliaram no dia a dia desse mandato, sejam aqueles que estavam no gabinete, nas ruas ou nos dando forças através de mensagens de apoio. Meu muito obrigado também ao Prefeito Jairo Jorge, que foi um parceiro de todas as horas e que sempre solucionou os problemas que o gabinete encaminhou ao Poder Executivo.
Companheiros, deixo aqui um breve agradecimento, sabemos que a luta é grande e não podemos parar.

“Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.” – Che Guevara.

Grande abraço, ótimo 2012 com muita saúde, felicidades, amor e sucesso. Contem sempre com minha amizade e parceria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário