Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Em 5 de Outubro de 2009.
De volta aos velhos tempos. Esse foi o clima da eleição do primeiro Grêmio Estudantil de escola particular incentivado pela Coordenadoria Municipal de Juventude. O Colégio Luterano Concórdia retomou nesta quinta-feira, 8, o movimento estudantil adormecido há mais de dois anos. A votação foi com maior adesão de alunos desde que a coordenadoria começou a mobilizar as escolas a desenvolver os Grêmios. 98 % dos alunos de 5ª série até o 3º ano do Ensino Médio aptos a votar participaram da eleição.
A vitoriosa entre as quatro participantes foi a chapa 1, que obteve a maioria entre os 651 votos contabilizados pela Comissão Eleitoral. A avaliação da Comissão foi que a mobilização das chapas e o debate foram tranqüilos e bem aceitos. Para a diretora de Relações Acadêmicas da chapa vitoriosa, Amanda de Souza, a proposta de reativar a rádio da colégio e a carteira do estudante foram argumentos que contribuíram para escolha da chapa 1. “Nós passamos seriedade e responsabilidade com o trabalho que queremos fazer dentro da escola”, explicou.
Para o diretor, Celso Jancke a reativação do Grêmio era uma vontade antiga dos alunos e sua pessoal. “Acredito na mobilização estudantil como uma forma de exercício da cidadania. Mesmo aqueles que não venceram, participaram do processo, debateram e isso já vale”, disse. Ele salientou ainda que foi um dos primeiros a procurar o apoio da Coordenadoria e que o Grêmio será a representatividade do colégio e uma forma de qualificar os jovens. “Tem muitos que já estão com idade de votar. É importante essa prática social para torná-los cidadãos mais críticos”, salientou.
O coordenador de Juventude, Almiro Gerhat, o Cebola, ficou satisfeito com o processo eletivo do Concórdia. “Esse colégio tem um histórico de mobilização da juventude. Foram eles que contribuíram para o resgate da União Canoense dos Estudantes (UCE). Os alunos participaram de debates e atividades da Semana da Juventude”, recordou.
O Colégio Luterano Concórdia também está engajado no projeto Parlamento Jovem, que irá eleger “vereadores” nas escolas da rede. A eleição dos partidos temáticos na instituição será no dia 15 de outubro, próxima quinta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário