Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Recreio na Paz na Escola Thiago Würth



Em 3 de Dezembro de 2009.


Intervalo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiago Würth no bairro Mathias Velho. Mal a potente caixa de som foi colocada no pátio pela Coordenação da Juventude do Município, os 800 alunos, que circulavam no recreio, correram até o palco para entender o que estava acontecendo.

Logo a supervisora Maristela Gonçalves pegou o microfone e explicou. “Esse é um presente que vocês estão ganhando por representarem a escola que mais teve candidatos ao parlamento jovem de Canoas e que agora possui dois vereadores, entre eles o líder do Partido dos Esportes”. A gritaria com tom de felicidade foi geral.


Logo o som que ecoava um misto de pagode e funk reiniciou. Camila, Jéssica, Joice e Jordana, em meio a toda festa, do alto de um banco de concreto faziam coreografias. Ao se expressarem mostraram ter absorvido a idéia do “Recreio na Paz”. “É muito divertido recreio com música” diz Camila Barros de 14 anos que está no 7° ano, “É um momento de descontração que integra todos os alunos” completa dançando, a colega Jéssica Zanine de 15 anos.


A supervisora da escola ressalta que a atividade social diferenciada beneficia falar sobre questões de paz. Almiro Gehrat, o cebola, coordenador da juventude do governo municipal lembrou que o objetivo do evento é utilizar a cultura para criar um ambiente de paz estimulando os jovens a produzirem algum tipo de arte para apresentarem.

Na Tiago Würth uma equipe de 10 alunos do grupo de robótica subiu ao palco. Depois de vencerem a etapa estadual do concurso “First Lego League”, que incentiva projetos inovadores com jogo de peças de encaixe, vão representar os gaúchos na etapa nacional que acontece em São Paulo nesse final de semana.


Embalados pela música, os estudantes aproveitaram o intervalo prolongado até o meio-dia. Deve acontecer pelo menos mais 10 Recreios na Paz nas escolas de Canoas até 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário