Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Reunião do Conselho Municipal de Juventude
Em 18 de Novembro de 2009.
Aconteceu nessa quarta-feira, 18, a Reunião Não Ordinária do Conselho Municipal da Juventude, no Auditório da Biblioteca Municipal. Estavam presentes a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Canoas, entidades que trabalham com jovens, além de estudantes.
Na ocasião, foram debatidos a preparação da Conferência Municipal da Juventude de 2010, que tem como principal objetivo explanar políticas públicas para a juventude, recomendar diretrizes e fortalecer a relação dos jovens com o governo. Também foram citadas a reformulação do Conselho, além das ações da Coordenadoria da Juventude no ano de 2009.
Para o Coordenador de Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola, a implantação de uma política municipal de juventude traz resultados que não se restringem a benefícios imediatos para os jovens. “Os benefícios produzidos podem ser absorvidos por toda a sociedade e seu impacto se estende a longo prazo” ressalta. Para ele, os resultados podem ser bastante significativos em termos de melhoria das condições de vida dos jovens, satisfazendo suas necessidades básicas, ampliando seu acesso à educação e à formação cultural básica, prevenindo situações de risco social e oferecendo-lhes condições para um ingresso satisfatório no mercado de trabalho e no mundo adulto.
Em um prazo mais longo, essa melhoria das condições sociais dos jovens se reflete na melhoria das condições sociais de toda a comunidade. Também podem ser obtidos resultados de natureza política, não menos expressivos. Cebola diz que a adoção de uma política municipal de juventude desenhada e implementada com a participação dos jovens, através de Fóruns ou Conselhos, certamente fortalece ainda mais estes resultados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário