Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Oficinas de grafiti do projeto "Grafitando Canoas" iniciam nesse sábado no Colégio Tereza Francescutti
Em 29 de outubro de 2009.
Começa nesse sábado, dia 31, a partir das 14 horas, uma oficina no Colégio Estadual Tereza Francescutti, entre alunos, jovens da comunidade em geral e colaboradores, sobre projetos de revitalização dos muros externos do colégio, através da arte do grafite.
O jovem que desejar participar deverá frequentar uma das oficinas desenvolvidas no colégio e apresentar um projeto com planejamento do trabalho prático para ser avaliado por uma comissão. O tema do trabalho deve contemplar temas criativos com significação social, que respeitem as normas de conduta social.
Esta comissão irá analisar e escolher os melhores trabalhos propostos e, caso contemplado, o candidato receberá um espaço no muro para aplicar o projeto. O material a ser utilizado será captado através de doações e recursos da escola. Todos receberão certificado de participação.
Para o Coordenador de Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola, essa é uma boa proposta por dar aos jovens a oportunidade de marcar território com algo bonito, autorizado e em forma de arte. “O bonde de gurizada, entre 10 e 15 anos, que sai a noite para fazer pichação, são os mesmos que, na maioria das vezes, acabam no mundo das drogas. E é isso que queremos evitar”, pondera. De acordo com ele, a idéia é transformar Canoas em um pólo do grafite, que seja reconhecido em outras regiões pela forte expressão cultural dos artistas locais. “Isso geraria uma expectativa de renda para esses jovens”, ressalta.
Existe uma grande diferença entre grafite e pichação. Grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação uma atitude de vandalismo. O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop, onde é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, reflete a realidade das ruas.
Datas:
Oficinas: 31/out, 07/nov e 14/nov
Entrega do esboço: até 21/nov
Grafite: 28/nov
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário