Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais 6 Escolas realizam eleição do Vereador Jovem






Em 20 de Novembro de 2009.


Está tendo sequência nessa sexta-feira, 20, as votações, com urnas eletrônicas, do “Jovem Vereador” do Parlamento Jovem, em seis escolas de Canoas. A aluna da Escola Thiago Würth, Bruna Camargo, 13 anos, estava ansiosa já que votaria pela primeira vez. “Tinha medo de chegar na frente da urna e esquecer o que fazer. Mas é muito fácil, dá vontade de votar de novo”, diverte-se ela.


Para o candidato Alam Barbosa, 13 anos, este é um projeto muito bom porque os jovens são os futuros políticos desse pais. “A juventude de hoje esta muito mais interagida com assuntos políticos do que os jovens de gerações passadas. E isso é muito bom pra nós, como para o nosso futuro,” ressalta.


Conforme a supervisora da Escola Thiago Würth, Carmem Costa, está sendo encantador fazer parte dessa iniciativa política. “Aqui tivemos o maior número de candidatos inscritos, ao total foram 31. É uma galera politizada que se esforçou muito para estar aqui hoje concorrendo”, pondera. Para ela, é muito bom para o jovem sair do seu âmbito de convívio e trilhar novos caminhos, vivenciando novas experiências, trocando idéias e trazendo isso de volta, como aprendizado.


No Colégio Maria Auxiliadora são quatro candidatos. Para o coordenador do Colégio, Antonio Luiz de Morais, a integração do jovem com a política é fundamental. “É o jovem representando o jovem. Tem tudo para dar certo,” afirma. Conforme ele, os alunos fizeram uma campanha acirrada, com divulgação no meio eletrônico (web site da instituição), cartazes, panfletos, e até um “horário eleitoral gratuito”, que entrava no ar, minutos antes do recreio, no sistema interno de som do Colégio.


Para o candidato Felipe Martins, o Carioca, 18 anos, as pessoas podem perceber o mundo globalizado pelos meios de comunicação, evolução das sociedades e tecnologia. “Através da história entendemos os caminhos tomados pelo homem que levaram à globalização, e assim podemos mudar os erros do passado. A Juventude tem um papel fundamental, pois somos nós que podemos mudar esses erros e construirmos uma nova história”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário