Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Recreio na Paz no Colégio Cristo Redentor




Em 28 de Agosto de 2009.
Treze escolas da rede de ensino de Canoas tiveram recreios diferenciados durante essa semana. Com o título de Recreio na Paz a iniciativa da coordenadoria municipal de Juventude reuniu artistas para apresentações nos intervalos das escolas nos três turnos. Nesta sexta-feira, 28, cerca de mil alunos do Colégio Cristo Redentor tiveram um recreio com muito reggae e hip hop.


O agito começou por volta das 10 horas com o DJ Xaropinho interagindo e chamando os jovens a se aproximarem do palco. Aos poucos todos foram se soltando e entre risos e fotos cantavam as músicas mais tocadas na atualidade. Para o estudante André Lodi, 17 anos, a movimentação do recreio não é algo incomum e sempre movimenta as turmas. “A gente gosta desses momentos. Está bem legal. Eu nem sabia que tinha coordenadoria de Juventude em Canoas”, comentou. Diferente dele, a aluna Valquíria Dullius, 15 anos, conhecia o órgão e achou a III Semana da Juventude diferenciada. “Participei no ano passado da programação esportiva e dessa vez, promoveram outras coisas também. Como este recreio que está bem divertido”, salientou.


No palco do pátio do colégio, Luciano Roots e Banda tocaram músicas conhecidas do reggae. Para o músico a oportunidade de levar a mensagem de paz aos jovens veio ao encontro da essência da sua música. ”Nosso som é bem isso. O reggae tem tudo a ver com a paz. Aproveitamos para colocar a galera para refletir”, disse Luciano.


Antes de chamar a segunda atração do recreio, o Movimento Cultural Canta Brasil, o coordenador da Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola parou a festa para falar da importância da participação do jovem para mudança da sociedade. Além disso, Cebola salientou a realização da III Semana da Juventude que promoveu 55 atividades variadas desde o dia 22 de agosto. Entre elas debates, shows, oficinas e uma caminhada pela paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário