Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Juventude e diversidade religiosa




Em 27 de Agosto de 2009.
A diversidade religiosa foi destaque na III Semana da Juventude, nesta quinta-feira, 27. Durante o dia, a sede da Associação Cultural de Canoas (junto à antiga estação de trem) abrigou um mostra de cultura afrobrasileira. A alimentação, indumentária e o artesanato dos afrodescendentes foram prestigiados por mais de 100 pessoas que circularam pelo local. Nesta sexta-feira, 28, será promovido um debate no Instituto de Pastoral de Juventude, no bairro Niterói.


A intenção de resgatar a religiosidade durante a semana de ações para os jovens foi, de acordo com o coordenador Almiro Gehrat, o Cebola uma forma de mostrar uma outra forma de diversidade entre os adolescentes. “Eles se diferenciam em múltiplas preferências e muitos jovens estão envolvidos em movimentos religiosos. Essa fé é uma alternativa às drogas e opções nocivas para a juventude, temos que valoriza-la”, explicou.


À noite também integrou a programação desta quinta, um debate sobre o que o jovem pensa sobre a religião afroumbandista. O debate aconteceu na Escola Estaudal Guilherme de Almeida e foi organizada com o apoio da Ylê Axé d´Bokun.



O crack, por Manoel Soares – Além da religiosidade, a quinta-feira dos jovens canoenses contou com um bate-papo como o jornalista e representante da Central Única das Favelas (Cufa), Manoel Soares. 300 jovens conversaram com Manoel sobre violência, uso de drogas e os efeitos do crack, a química de reação viciante muito mais forte e rápida no organismo. A linguagem do papo foi a conhecida pelos jovens e a interatividade se tornou conseqüência na atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário