Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Primeira sessão do "Parlamento Jovem" aprova Regimento Interno




Em 8 de Dezembro de 2009.


Já se foi o tempo do roqueiro que só se vestia de preto e do gótico que não ouvia reggae. As tribos urbanas ainda estão aí, mas os jovens transitam sem problemas entre elas. Prova disso são os estudantes Willian Araújo, jovem vereador do Colégio La Salle Niterói, que integra o Partido dos Esportes, e Luccas Bell dos Santos, suplente do Colégio Marechal Rondon, que integra o Partido da Cultura. Willian adota o look Break, do Hip-Hop, estilo surgido na década de 70, criado pelos jovens negros e hispânicos de Nova York, enquanto Luccas encarna um autêntico vereador, com seu estilo social e elegante.


Ambos participaram, na tarde dessa terça-feira, 08, da 1ª Sessão do Parlamento Jovem, na Câmara dos Vereadores, que reuniu os 15 Jovens Vereadores e os 15 suplentes, eleitos em escolas do município, através do projeto Parlamento Jovem da Coordenadoria da Juventude do município.


No evento, que teve início às 14hs, foi feita uma homenagem aos alunos canoenses premiados no concurso “De Olho Vivo no Dinheiro Público”. O Controlador do Município de Canoas, Ivo Lech, esteve presente na Sessão e fez questão de frisar o objetivo do concurso em incentivar a produção artística e textual vinculando a temática do controle social para todos os níveis da educação básica, além de contribuir para a reflexão sobre os gastos do dinheiro público.


Em depoimento, Ivo Lech citou estar honrado em participar do grande expediente da 1ª Sessão do Parlamento. “No Parlamento Municipal estamos mais próximos do povo e dos problemas da população, e trabalhamos de uma maneira mais efetiva e profunda. Quando jovem, participei de grêmios estudantis e digo que o caminho para ser um bom político é sim a militância da política estudantil”, afirma. Para ele, o Brasil precisa e tem condições de ter um sistema representativo forte, com uma política que sirva ao desenvolvimento do país e à redução das desigualdades sociais, e é preciso que seja traçada uma luta em combate a corrupção. “Que os jovens façam o que a minha geração não teve competência em fazer. Tenho muito otimismo em ver essa juventude transformar o Brasil em um dos paises mais ricos do mundo. Por que a educação, a clareza e a força de vontade dessa nova geração, certamente nos transformará em um pais do futuro, e que Deus me reserve a alegria de ver isso”, finalizou, ao som de aplausos dos Jovens Vereadores.


Conforme o Coordenador de Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola, com a amplitude dos acontecimentos na esfera pública e especificamente na esfera da política nacional, se faz necessário o fortalecimento da Juventude e seus mecanismos de luta e intervenção. “Essa é uma geração que luta por uma política de juventude plural que envolva vários setores da sociedade e que possa, de forma efetiva, promover a mobilização e a articulação da luta, intensificando o esforço coletivo para garantir a inclusão dos jovens nesse espaço democrático”, pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário