Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

15 mil jovens participam da III Semana Municipal de Juventude de Canoas





Em 29 de Agosto de 2009.
Cerca de 15 mil jovens participaram da III Semana da Juventude de Canoas, que encerrou neste sábado (29), com muita festa no Parque Esportivo Eduardo Gomes. A última atividade, das 55 promovidas desde o dia 22 de agosto, foi o Palco da Juventude. Foram 12 grupos que ofereceram ao público dança e música da melhor qualidade. O ponto alto do evento foi o show de rap do Rafuagi, convidados vindos da Região Metropolitana.


A primeira atração a subir ao palco foi o grupo de dança Misturando Dança e Educação, da E.M.E.F Rio Grande do Sul. Formado por 170 integrantes e há oito anos na estrada, o grupo realizou a possível última apresentação. O sol forte do início da tarde não foi impedimento para os adolescentes rolarem nas britas do parque e mostrarem o talentoso número de dança de rua. Ao todo foram seis coreografias, que misturaram ritmos, um pouco de dramatização e muita emoção.


Uma família do bairro Fátima acostumada a passear no parque aos finais de semana parou para assistir ao grupo. “Eles são muito bons. Não sabíamos que tínhamos isso em Canoas”, comentou Andréa Souza. O marido, Lindomar Souza explico que a intenção era apenas trazer os três filhos para olhar as manobras na pista de skate, mas, o palco chamou a atenção.


O coordenador da Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola, agradeceu o apoio dos patrocinadores do evento e de toda equipe de trabalhadores e parceiros envolvidos na III Semana da Juventude. “Conseguimos proporcionar uma diversidade de ações para o nosso público que é plural Além disso, o ponto fundamental do evento foi a descentralização da programação. Proporcionamos atividades em todos os quadrantes. Nossa intenção foi ir ao encontro dos nossos jovens”, salientou.


O Palco da Juventude seguiu até as 21 horas e se apresentaram os Meninos do Drumond, Panteras Negras, Função Atual, Facção Sul, Os maliciosos do Funck, Luciano Roots e Banda, Gabi e Rafael, Sandrinho.com, Samba da Gente e os convidados Rafuagi.


Balanço – A III Semana da Juventude promoveu uma série de debates sobre violência e uso drogas, entre outros temas, em diferentes escolas. Desde as particulares até as mais periféricas da rede municipal. Os jovens também puderam participar de rústica e torneio esportivo e caminhar pela paz, em ato simbólico no Centro da cidade. Foram sete dias de intensa atividade e o envolvimento de artistas, entidades, escolas, do Instituto Pastoral de Juventude, do Legislativo Municipal e tantos outros interessados na juventude canoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário