Em 29 de Agosto de 2009.
Cerca de 15 mil jovens participaram da III Semana da Juventude de Canoas, que encerrou neste sábado (29), com muita festa no Parque Esportivo Eduardo Gomes. A última atividade, das 55 promovidas desde o dia 22 de agosto, foi o Palco da Juventude. Foram 12 grupos que ofereceram ao público dança e música da melhor qualidade. O ponto alto do evento foi o show de rap do Rafuagi, convidados vindos da Região Metropolitana.
A primeira atração a subir ao palco foi o grupo de dança Misturando Dança e Educação, da E.M.E.F Rio Grande do Sul. Formado por 170 integrantes e há oito anos na estrada, o grupo realizou a possível última apresentação. O sol forte do início da tarde não foi impedimento para os adolescentes rolarem nas britas do parque e mostrarem o talentoso número de dança de rua. Ao todo foram seis coreografias, que misturaram ritmos, um pouco de dramatização e muita emoção.
Uma família do bairro Fátima acostumada a passear no parque aos finais de semana parou para assistir ao grupo. “Eles são muito bons. Não sabíamos que tínhamos isso em Canoas”, comentou Andréa Souza. O marido, Lindomar Souza explico que a intenção era apenas trazer os três filhos para olhar as manobras na pista de skate, mas, o palco chamou a atenção.
O coordenador da Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola, agradeceu o apoio dos patrocinadores do evento e de toda equipe de trabalhadores e parceiros envolvidos na III Semana da Juventude. “Conseguimos proporcionar uma diversidade de ações para o nosso público que é plural Além disso, o ponto fundamental do evento foi a descentralização da programação. Proporcionamos atividades em todos os quadrantes. Nossa intenção foi ir ao encontro dos nossos jovens”, salientou.
O Palco da Juventude seguiu até as 21 horas e se apresentaram os Meninos do Drumond, Panteras Negras, Função Atual, Facção Sul, Os maliciosos do Funck, Luciano Roots e Banda, Gabi e Rafael, Sandrinho.com, Samba da Gente e os convidados Rafuagi.
Balanço – A III Semana da Juventude promoveu uma série de debates sobre violência e uso drogas, entre outros temas, em diferentes escolas. Desde as particulares até as mais periféricas da rede municipal. Os jovens também puderam participar de rústica e torneio esportivo e caminhar pela paz, em ato simbólico no Centro da cidade. Foram sete dias de intensa atividade e o envolvimento de artistas, entidades, escolas, do Instituto Pastoral de Juventude, do Legislativo Municipal e tantos outros interessados na juventude canoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário