Em 18 de Fevereiro de 2010.
Na tarde desta quinta-feira, dia 18, parte dos jovens vereadores do Projeto Parlamento Jovem da Coordenadoria da Juventude de Canoas, foram até o Tribunal Regional Eleitoral do município (TRE) para o recadastramento obrigatório aos eleitores de Canoas.
Quem não se recadastrar terá o título cancelado e sofrerá todas as restrições cabíveis a quem não possui inscrição eleitoral regular. Além de não poder votar nas próximas eleições, não poderá, por exemplo, tirar passaporte, efetuar matrícula em instituições públicas de ensino, tomar posse em cargos públicos e renovar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). O cancelamento atingirá também os eleitores que não são obrigados a votar, caso dos analfabetos, menores de 18 anos e com 70 anos ou mais.
Conforme o Coordenador de Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola, a iniciativa de reunir os Jovens Vereadores nesse momento propôs uma reflexão sobre a importância do voto e reforça o voto aos 16 anos. “Aos 16 anos os jovens já têm capacidade para votar, aqueles que se interessam pela política não devem ser discriminados”, enfatiza.
Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário