Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Apresentação do PPAC
Em 11 de Fevereiro de 2010.
Foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 11, a uma comissão de acompanhamento e avaliação, o programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. Canoas é um dos mais de 1.300 municípios no país que aderiram ao programa, utilizado para ampliar as ações voltadas à criança e ao adolescente no Brasil. Designado como articulador municipal, o titular da Coordenadoria da Juventude, Almiro Gerhardt (o Cebola), afirma que a ação se estenderá por três anos, até o final deste mandato. De acordo com ele, a comissão que recebeu as informações irá participar da elaboração de um mapa estratégico, que irá determinar a realidade sócio-econômica deste público. “Eles irão conferir os dados e assinar este mapa, que será em um primeiro momento mais básico e depois mais aprofundado”, explica. O documento conterá dados cedidos por todas as secretarias, nos mais diversos aspectos, sempre com foco nos projetos desenvolvidos para crianças e adolescentes.
O estudo acontece em algumas etapas: em um primeiro momento, ocorre um diagnóstico básico destes locais. Na segunda etapa, o mapa já está mais completo, com dados precisos sobre as ações desenvolvidas. Já a terceira parte compreende um plano de metas nestas áreas. Cebola salienta que os integrantes da Fundação Abrinq acompanham todo o processo, prestando uma consultoria neste aspecto. “Eles nos orientam sobre quais índices devemos melhorar para alcançar determinada meta”. Os eixos de trabalho compreendem a preocupação com a vida saudável, o acesso à educação de qualidade, o orçamento da criança e do adolescente (OCA), a proteção contra maus tratos e proteção à violência, além de criar mecanismos de um sistema para a garantia de direitos (em cidades que não possuem conselhos da criança e do adolescente). Canoas é um dos municípios do país com maior índice de população jovem. Aproximadamente 44% dos munícipes tem abaixo de 24 anos. Atualmente, vários projetos são voltados para esta faixa etária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário