Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
terça-feira, 6 de julho de 2010
FSM: Sessão do Parlamento Jovem e "Juventude Debate" o mercado de trabalho
Em 27 de Janeiro de 2010.
O jovem e o mercado de trabalho. Sobre esse tema o jovem palestrante Daniel Guimarães orientou os participantes sobre a forma conseguir o primeiro emprego. Contou histórias e incentivou o estudo.
“Entre março e novembro muitas escolas chegam a ter 30% de evasão escolar, muita gente acha que saindo e depois procurando um supletivo está bom, não gente, não é assim” alertava Daniel que ampliou o assunto criticando as pessoas que desculpam o pouco grau de instrução pela falta de oportunidade. Para ele hoje existem muitas facilidades e basta um pouco de esforço para estudar.
Uma das dicas foi sobre a aparência. De um jeito irreverente e na mesma língua da gurizada disse que é preciso se adaptar. “por mais que o jovem goste de usar brinco no nariz, bermuda e camiseta, ele tem que saber que em algumas situações é preciso abrir exceção para usar camisa e gravata se não vai ficar fora” alerta.
Assistindo a palestra estavam os jovens vereadores de Canoas que em seguida fizeram uma sessão extraordinária no próprio galpão 20 para discussões e desenvolver dois projetos de lei que serão encaminhados para o Prefeito de Canoas Jairo Jorge. Um é proposta do partido da cultura que prevê sobre meia entrada em cinemas, jogos de futebol, atividades culturais e o outro do partido dos esportes é para desenvolver atividades nas periferias através do programa Esporte: muito mais que competição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário