Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
terça-feira, 27 de julho de 2010
Apresentação do Parlamento Jovem nas Escolas selecionadas
Em 5 de Abril de 2010.
A Coordenadoria da Juventude iniciou, hoje, o processo de eleição do Parlamento Jovem de Canoas, que ocorrerá em 15 escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, em junho e julho. A posse dos 30 jovens vereadores - 15 titulares e 15 suplentes - será em agosto, para mandato de um ano. Em maio será escolhido o partido temático em cada escola, entre Agricultura, Direitos Humanos, Esportes, Meio Ambiente, Cultura, Educação, Defesa do Consumidor, Emprego, Habitação, Saúde, Juventude e Segurança Pública. Cada legislatura é composta de, no mínimo, três sessões legislativas, quando os jovens vereadores discutem projetos que são sugeridos ao prefeito.
O processo começou, nesta segunda-feira, com a distribuição de cartilhas contendo informações sobre o projeto para estudantes do Ensino Médio do Colégio Marechal Rondon. O coordenador da Juventude, Almiro Gehrat, o Cebola, explicou aos alunos o objetivo do projeto, afirmando que eles são os eleitores, legisladores e governantes do futuro. Lembrou que este é um projeto inovador e pioneiro no Rio Grande do Sul e uma ferramenta para estimular os jovens a praticarem a “boa política” e exercer a cidadania. Ele pretende realizar o mesmo trabalho num total de 150 salas de aula.
No ano passado, votaram 5 mil alunos das 7ªs e 8ªs séries do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio, representando 12 mil estudantes. A expectativa é de uma participação maior este ano. O Parlamento Jovem foi instituído por meio de projeto de lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Jairo Jorge em 20 de julho de 2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário