Em 15 de Março de 2010.
O fortalecimento das entidades estudantis e uma nova relação das escolas com as comunidades, no âmbito de sua abrangência, são dois importantes avanços do Parlamento Jovem - projeto de lei aprovado em julho de 2009, que insere os estudantes de Canoas em todas as fases do processo legislativo municipal. O edital desse ano encerra nessa segunda, dia 15, com 15 escolas inscritas, até o momento. Após o encerramento, será montado um cronograma, com um professor coordenador, de cada escola.
Conforme o titular da Coordenadoria da Juventude, Almiro Gherat, o Cebola, esse projeto difere de outros dessa natureza, já que o Parlamento Jovem envolve os estudantes com a política em um nível mais profundo. “Os estudantes tem se interado com os assuntos da cidade, muito mais do que uma sessão parlamentar a nível de todo um mandato. Trata-se de uma iniciativa pioneira no estado, dentro desses moldes”, explica. Ele afirma que a edição de 2009, tem sido muito positiva.
Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário