Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
terça-feira, 6 de julho de 2010
FSM: Ministro da Cultura fala sobre Hip Hop em Canoas
Em 26 de Janeiro de 2010.
“Vim até Canoas porque tenho interesse no trabalho cultural que o Secretário Jefersson Assumção está desenvolvendo nessa importante cidade do Rio Grande do Sul” declara o ministro interino da cultura Alfredo Manevy em passos rápidos para conseguir atender a agenda de atividades do Fórum Social Mundial do Parque Eduardo Gomes. “Canoas é uma cidade jovem e muito criativa e isso deve ser aproveitado” completa.
Manevy passou pelo debate sobre as limitações aos direitos autorais no espaço de Cultura Livre e confirmou o pensamento sobre as leis de direito autoral que têm evoluído no sentido de criar cada vez mais barreiras ao acesso público aos bens culturais.
Mas foi no debate no Encontro Internacional de Hip Hop que o Ministro Interino verbalizou os avanços adquiridos para a classe Hip Hop. “Antigamente havia discriminação com o pessoal do Hip Hop, sequer eram bem vistos no ministério. Esse ano vamos lançar um edital nacional que vai liberar R$ 2 milhões para os projetos Hip Hop, uma importante ferramenta para alavancar essa forma de manifestação artística” declara.
Alfredo Manevy disse ainda que R$800 milhões a mais foram colocados no orçamento da cultura brasileira para incentivar trabalhos dos artistas nacionais. Comentou ainda que segue a luta para substituir a atual lei Rounett por uma nova lei que privilegie mais a cultura do que as empresas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário