Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Última Sessão da primeira legislatura do "Parlamento Jovem" encerra com chave de ouro
Em 2 de Agosto de 2010.
A primeira legislatura do Parlamento Jovem, formado por 15 estudantes eleitos em escolas municipais, estaduais e particulares, se encerrou hoje com sessão no Plenário da Câmara. Nas oito sessões realizadas nos últimos 12 meses, foram apresentados 19 projetos de lei e 100 pedidos de providências, dos quais 88 foram atendidos pela administração municipal. Às 17h30min da próxima sexta-feira, 6, o prefeito Jairo Jorge receberá os vereadores jovens em audiência pública, no gabinete, para receber, como sugestão, a implementação dos projetos de lei aprovados.
Os eleitos para o mando 2010-2011 terão atividades de formação nesta terça-feira, 2, na Escola do Legislativo da Assembléia, à tarde, e na sessão da Câmara de Vereadores de Canoas, à noite. A posse será no próximo dia 11, às 14h, na Câmara.
O coordenador municipal da Juventude, Almiro Gherat, o Cebola, encerrou os trabalhos de hoje agradecendo pela participação de todos. Destacou as características e atuação de cada um dos dez vereadores presentes, afirmando que o Parlamento, criado pela Coordenadoria e que já serve de exemplo para outras cidades, estimula o protagonismo do jovem.
Projetos aprovados
Na sessão de hoje, presidida por Fernando Gabriel, foram aprovados quatro projetos de lei, por unanimidade. São eles:
- Cria o projeto Revitalizar, para arrecadação e repasse de resíduos domiciliares inorgânicos. Os postos de recolhimento funcionariam em escolas municipais, em todos os quadrantes. A autoria é de Fernando Gabriel.
- Institui uma programação de aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas da rede pública municipal. A proposta é de Bruna Sampaio.
- Cria o projeto Vamos juntos ajudar o planeta, instituindo o Dia Municipal da Carona – a ser definido – para reduzir a emissão de gases poluentes pelos automóveis. O autor é Fernando Gabriel.
- O projeto Segurança Ativa propõe a extensão dos horários de ônibus urbanos até a madrugada, por meio de uma linha circular nos bairros, com acompanhamento da Guarda Municipal. Vida beneficiar, principalmente, estudantes e trabalhadores, ou para uso em caso de emergência, explicou o autor, Everton Silva da Silva.
- O Reutilizando o que já é nosso propõe o uso da praça Antônio Carlos Viana, no Guajuviras, pelas escolas do bairro, mediante agendamento na subprefeitura da região Nordeste. A iniciativa é de Naianne Marcelle Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário