Em 3 de Agosto de 2010.
Canoas foi representada pelo coordenador municipal da Juventude Almiro Gherat, o Cebola, no seminário Um município para crianças - avanços e desafios do sistema de garantia de direitos, que ocorreu no último fim de semana, em Florianópolis. O evento, promovido pela Fundação Abrinq – Save the Children, teve o objetivo de contribuir para a gestão municipal dos que aderiram ao Termo de Compromisso do Programa Prefeito Amigo da Criança - Gestão 2009-2012. O seminário reuniu técnicos e gestores públicos da região Sul, que discutiram estratégias para estruturação e pleno funcionamento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
Cebola avalia que o encontro é fundamental para que todos possam exercer suas responsabilidades e contribuir para a criação e efetivação de políticas públicas referentes à infância e juventude. Também ocorreu uma apresentação sobre o Orçamento Criança e Adolescente, uma metodologia criada pela Fundação Abrinq – Save the Children e parceiros, para dar maior visibilidade aos recursos orçamentários investidos nos projetos, programas e políticas públicas para crianças e adolescentes.
O programa
Desde 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança mobiliza e apoia tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança.
Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário