Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Aberta oficialmente a 2° Conferência Municipal de Juventude
Em 18 de Junho de 2010.
Os trabalhos da 2ª Conferência Municipal da Juventude foram abertos nesta tarde, no salão de atos do Unilasalle. O evento, organizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, tem como tema Levantando bandeiras, construindo alternativas.
Ao falar aos participantes o prefeito Jairo Jorge pediu que “jamais abram mão do desejo de um futuro melhor”. Lembrou que foi a coragem dos jovens que levou milhares de pessoas para pedir eleições diretas no Brasil. Acrescentou que a união de duas gerações, como está ocorrendo em Canoas, é necessária para fazer a transformação do desenvolvimento, do trabalho, da educação e da cultura”. O prefeito anunciou que a Escola Técnica de Canoas, um sonho de 20 anos, agora é realidade.
O coordenador da Juventude Almiro Gherat, o Cebola, afirmou que o trabalho desenvolvido baseia-se principalmente na cidadania e participação do jovem, que precisa conhecer como funciona a sociedade.
Também participaram da abertura a deputada federal Maria do Rosário, representando a Comissão de Educação e Cultura da Câmara; o coordenador estadual do Pronasci, do Ministério da Justiça, Alexandre Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Mossini; o líder do governo na Câmara, Nelsinho Metalúrgico; o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Giuliano Amaro; o diretor do Colégio La Salle, Alvimar D`Agostini, e o secretário municipal de Educação, Paulo Ritter. Eles saudaram os participantes, a maioria alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, e destacaram a importância do espaço para discussões da demanda da juventude.
À tarde, houve prestação de contas da Coordenadoria Municipal da Juventude e do Conselho Municipal da Juventude e grupos de trabalho. Os eixos temáticos são Cidadania e Protagonismo Juvenil, Mundo do Trabalho, Espaços Urbanos, Violência e Cultura de Paz.
À noite haverá painel sobre Juventude e Mundo do Trabalho, com Eliezer Pacheco, secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. O tema Violência e Cultura de Paz -Alberto Kopittke – secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Espaços Urbanos e Juventude será tratado por Bernadete Konzen, diretora do Instituto Canoas XXI. Cidadania e Protagonismo Juvenil será apresentado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A apresentação dos painelistas será seguida de debates.
A Conferência será encerrada ao meio-dia deste sábado, 19, na Câmara de Vereadores, com divulgação da Carta ao Jovem Canoense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário