Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Câmara de Vereadores dedica espaço do Grande Expediente para a Juventude Canoense

Em 12 de Agosto de 2010.



Grande Expediente da sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira foi dedicado à juventude canoense, atendendo proposição do vereador Nelsinho Metalúrgico (PT). Participaram da homenagem o coordenador municipal da Juventude Almiro Gherat, o Cebola; o integrante do Conselho Municipal da Juventude e primeiro presidente do Parlamento Jovem, Fernando Gabriel Garcia; o coordenador da Pastoral da Juventude, Jéferson Carvalho; o representante do Axé Jovem, Paulo Ambieda, e as coordenadoras do Projovem Trabalhador no município Maria Helena Guedes e Maria Célia Blattner.

Nelsinho explicou que em 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, instituído pela ONU. Acrescentou que a criação da Coordenadoria concretiza a atenção dedicada à juventude pela atual administração municipal, que desenvolve diversos projetos dedicados a esse segmento da população.

Para Fernando Gabriel, os jovens estão mais conscientes do poder que têm e agora precisam saber aproveitá-lo.

Atuação

Cebola relatou as atividades desenvolvidas durante a 4ª Semana Municipal da Juventude, como a Caminhada dos Estudantes, na terça-feira, e a posse do Parlamento Jovem 2010-201,1 na quarta. Segundo ele, as políticas desenvolvidas em Canoas dão a oportunidade aos jovens de serem protagonistas.

O coordenador revelou que participa da articulação para criar o Conselho Estadual da Juventude. Também informou que existe mobilização para instituir o Estatuto e o Plano Nacional da Juventude, lembrando que recentemente o jovem foi incluído na Constituição Federal, depois de anos de luta pela aprovação de uma PEC.

Cebola anunciou, ainda, que será enviado projeto à Câmara para ampliar de três para nove os conselheiros municipais da juventude eleitos, de um total de 15. Ele citou a participação decisiva dos jovens nos principais movimentos políticos do país e garantiu que, em Canoas, agora eles “têm vez e voz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário