Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Pré Conferência Municipal de Juventude na regional Noroeste Bairro Mathias Velho
Em 28 de Maio de 2010.
A última das pré-conferências preparatórias à 2ª Conferência Municipal da Juventude, realizada nesta tarde, teve a participação de aproximadamente 500 jovens e adolescentes do quadrante Noroeste, na escola municipal Thiago Würth, do bairro Mathias Velho. Também compareceram estudantes das escolas Arthur Pereira de Vargas, Gonçalves Dias, João Paulo I, Rio de Janeiro e Ministro Carlos Ludwig.
O coordenador municipal da Juventude Almiro Gherat, o Cebola, explicou aos participantes os objetivos da Conferência, marcada para 18 de junho, no Unilasalle, e 19 de junho, na Câmara de Vereadores. Ele destacou a importância da mobilização para que sejam criadas políticas públicas para a juventude. O subprefeito da região Noroeste, Júlio Ribeiro, anunciou a conquista de uma Praça da Juventude pelo Mathias Velho.
Trabalho
O professor de História na Ulbra e vice-diretor da escola Jussara Polidoro, Roberto Santos, conversou com os estudantes sobre o mundo do trabalho. Alertou que para garantir a sobrevivência é necessário formação, que definiu como “a capacidade de saber onde estamos e quem somos”. Santos também afirmou que “o computador precisa da inteligência de quem o utiliza para dar as respostas solicitadas”.
As outras pré-conferências foram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Concórdia e no Caic Guajuviras, abrangendo todos os quadrantes da cidade. Em todas elas, os jovens puderam manifestar suas necessidades e sugerir o que o poder público municipal pode fazer para atendê-las.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário