Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Orçamento Participativo: Microregional Fátima



Em 19 de Maio de 2010.




O ginásio de esportes da EMEF Paulo VI lotou na noite desta quarta-feira 19. Pelo menos 566 canoenses compareceram para votar e demandar as obras do orçamento participativo da microrregião 2 , correspondente ao bairro Fátima, loteamento Prata e Morada cidadã.


Sete propostas foram apresentadas pela população mas a vencedora com 172 votos foi a pavimentação do final da rua Bartolomeu de Gusmão. As outras demandas defendidas pediam a pavimentação do loteamento Prata, a construção de uma praça da juventude com um centro cultural, a regularização fundiária da área de invasão do Prata, reforma da EMEF Paulo VI e um posto de saúde no loteamento da morada cidadã.


Ainda iria entrar no pleito a continuação da canalização da vala Irineu de Carvalho, mas ao ver a demanda o prefeito Jairo Jorge pediu para que fosse retirada. O motivo foi suficiente para aplausos e a alegria da comunidade. O prefeito anunciou que está em fase de finalização o processo de licitação das obras de canalização na cidade. Uma delas a vala que se estende do bairro Rio Branco ao Mathias Velho, classificada por Jairo a perimetral de Canoas. “Em no máximo 30 dias o contrato será assinado com início imediato das obras” divulgou o prefeito. O investimento na ordem de R$32mi vem de recursos do governo federal.


A segunda maior plenária do OP até agora, elegeu 21 delegados que terão a missão de fiscalizar todas a etapas da próxima obra do bairro. Eles foram eleitos automaticamente por não ultrapassar o limite de 50 que poderiam participar, ou seja, a cada 10 pessoas presentes uma poderia ser delegado.


Nesta quinta-feira a assembléia da primeira rodada será na microrregião 4 no bairro Nossa Senhora das Graças na associação Banco do Brasil às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário