Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Pré Conferência Municipal de Juventude na regional Sudeste Bairro Niterói
Em 21 de Maio de 2010.
A 2ª Pré-Conferência da Juventude, realizada nesta tarde no ginásio de esportes do Colégio Luterano Concórdia, bairro Niterói, reuniu cerca de 140 estudantes do Concórdia e das escolas Barão do Amazonas, La Salle Niterói e Farroupilha. O encontro, que abrange a região Sudeste, é o segundo dos quatro preparatórios à 2ª Conferência Municipal da Juventude, marcada para 18 de junho, no Unilasalle, e 19 de junho, na Câmara. O primeiro ocorreu quarta-feira, 19, no salão paroquial da igreja Fátima, no bairro do mesmo nome. A organização é da Coordenadoria da Juventude da Prefeitura.
Os participantes discutiram temas propostos pelos painelistas e opinaram, por escrito, sobre as maiores dificuldades enfrentadas pelo jovem canoense e sugeriram onde a Prefeitura deve investir para melhorar a vida deles. No Fátima – quadrante Sudoeste – a maioria dos participantes indicou segurança pública como o principal problema.
Ao abrir o evento, o coordenador da Juventude, Almiro Gherat, o Cebola, falou sobre os objetivos da 2ª Conferência. Afirmou que a discussão das políticas públicas para os jovens é uma novidade no país e em Canoas. Também participaram da abertura o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Giuliano Amaro; o diretor do Concórdia, Celso Jancke, e o vereador Nelsinho Metalúrgico.
Painéis
Os painelistas da 2ª Pré-Conferência foram o vereador do Parlamento Jovem e integrante da Pastoral da Juventude Estudantil, Luccas Bell, que falou sobre violência e cultura de paz; o diretor de economia Popular e Solidária do município, Paulo Boleck, que abordou mundo do trabalho; o representante da Associação Dom Hélder Câmara, Alcione Rosa, com o tema espaços urbanos, e o membro da Pastoral da Juventude Estudantil, Bruno Correia, que comentou sobre cidadania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário