Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

sexta-feira, 4 de março de 2011

Rei Momo recebe a chave da cidade

Em 3 de Março de 2011.

“Me sinto honrado pelo prefeito ter confiado em mim. Faremos, com certeza, um grande Carnaval. Um Carnaval da Paz”, declarou o Rei Momo do Carnaval da Paz de Canoas 2011, Pedro Gregório, ao receber a chave da cidade do prefeito Jairo Jorge. A solenidade ocorreu agora no final da tarde desta qiunta-feira, 3, no auditório Nelson Pain Terra, no térreo da Prefeitura de Canoas.

O Vereador Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola" destacou a importância do Carnaval na vida das pessoas. "Além da beleza das fantasias, do enredo e todo o trabalho que cada comunidade se empenha para realizar o seu melhor, temos que analisar a vida que está atrás desse esforço. O carnaval é a cultura mais popular desse país, pois mexe com a vida de milhares de pessoas social e economicamente" Afirma o Vereador da cultura canoense.

Mais investimentos e qualidade

Na ocasião, o prefeito destacou a seriedade com que a prefeitura tem se empenhado na realização dessa festa. “O Carnaval é um momento de expressão legítima da criatividade e da cultura popular, ele manifesta o nesse sentido de brasilidade”, observa. Salientando a preocupação da Prefeitura de Canoas com um melhor padrão de qualidade a cada ano, o prefeito notou que, para esta edição, entre recursos, cachês e infra-estrutura, já foram investidos mais de R$ 800 mil reais nessa festa popular. “Nós estamos fazendo a nossa parte, agora cabe às escolas mobilizarem a população. Que tenhamos um grande Carnaval”, conclama.

O secretário Flávio Adonis também ressaltou a diferença de investimentos de Canoas no Carnaval, com relação a outras cidades. De acordo com ele, entre cachês e bilheteria, Canoas investe na ordem de R$ 437, 5 mil, superando cidades como e Caxias do Sul “Isso dá uma noção de como estamos trabalhando com um esforço cada vez maior para garantir o sucesso desse evento, que é a melhor festa popular do País”, observa.

Outro aspecto importante na qualidade da festa, destacado pelo secretário, foi a estrutura montada para o evento, que dá melhor regularidade ao som focado no desfile, preservando melhor a tranqüilidade dos moradores do bairro Fátima. “Além da melhor angulação do sistema de som, estamos garantindo uma arquibancada e iluminação de melhor qualidade”, ressalta.

Ação social

A solenidade de entrega da chave de Canoas ao Rei Momo também foi marcada por uma ação social: a entrega de alimentos não-perecíveis pelo presidente da Lesc, Rubens Menezes, ao coordenador municipal da Defesa Civil de Canoas, Mauro Guedes. Os alimentos, que serão destinados ao Movimento Ação por Canoas, foram recolhidos como ingressos simbólicos durante a festa de eleição da corte do Carnaval.

Outra iniciativa da Lesc, anunciada pelo presidente Rubens Menezes, é a de liberar o ingresso para os 100 primeiros doadores de sangue para o Banco de Sangue. Os interessados podem se dirigir à diretoria da Lesc para mais informações. No início da tarde desta sexta-feira, 4, ocorre o cadastramento e entrega do crachá para as equipes que vão atuar na organização do evento.

Além do secretário municipal de Cultura, Flávio Adonis, do presidente da Liga das Escolas de Samba de Canoas (LESC), Rubens Menezes, da corte completa – Rainha Thamiris Damazia (Nenê da Harmonia), a princesa Francine dos Anjos (Os Tártaros), e a segunda princesa Taline dos Santos (Nossas Raízes) – participaram também do evento a secretária municipal de Cultura, Beth Colombo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cesar Augusto, a coordenadora de Igualdade Racial, Maria Aparecida Lima Mendes entre outros gestores e autoridades públicas e representantes de escolas de samba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário