Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Festa das campeãs do Carnaval na Paz 2011 com show de Arlindo Cruz

Em 13 de Março de 2011.









O Vereador Cebola, que participou de todo o processo do Carnaval na Paz 2011 esteve presente na noite de coroação das Campeãs. Foi uma noite para celebrar os bons momentos vividos e que encerrarram com chave de ouro o evento que levou milhares de canoenses à passarela do samba, participaram as quatro primeiras escolas de samba classificadas somadas a maestria do sambista carioca Arlindo Cruz. O Tênis Clube lotou para a festa, que iniciou perto das 20h e terminou quando já passava da meia-noite.

A apresentação das escolas de samba culminou com a entrega da premiação, tão aguardada pelas vitoriosas. O resultado sofreu modificações pelo esquecimento de um dos jurados contratados pela Liga das Escolas de Samba de Canoas – LESC, que acabou não descontando uma penalidade durante os desfiles, resultando na recontagem dos pontos. Entretanto, a alteração não prejudicou nenhuma das escolas, apenas dividiu a 3ª colocação entre duas (Os Tártaros e Rosa Dourada). O quarto lugar segue com a Nenê da Harmonia, o segundo lugar com a Nossas Raízes e o primeiro, com a Acadêmicos da Grande Rio Branco.

O prefeito Jairo Jorge e o secretário da Cultura Flavio Adonis, que assistiram à bateria contagiante das quatro escolas, fizeram a entrega dos troféus e dos cheques às campeãs junto do presidente da LESC, Rubens Menezes, e da corte do Carnaval da Paz. A presidente Noeli, da Associação Cultural, Recreativa e Carnavalesca Nossas Raízes, recebeu em nome da escola o valor de R$ 40.000,00. O primeiro lugar, conquistado pela Acadêmicos da Grande Rio Branco, recebeu o cheque de R$60.000,00, recebido pelo diretor Tatiano. Levando ao palco a emoção de todos os integrantes da escola, ele reconheceu que a Acadêmicos está recém engatinhando, mas também frisou que a vitória veio já no primeiro ano de avenida.

“Aqui não há vencidos nem vencedores, porque todos foram à avenida com paixão pelo Carnaval”, declarou o prefeito, saudando a todas as concorrentes. O secretário Flávio Adonis destacou a qualidade do evento na cidade. Segundo ele, Canoas conta com a melhor avenida do samba do Rio Grande do Sul depois de Porto Alegre. Com mais de 25 mil foliões, o Carnaval da Paz 2011 de Canoas se consagra e melhora a cada novo ano. Para seguir a evolução, o prefeito Jairo Jorge aproveitou a entrega dos troféus para anunciar boas novas: a Prefeitura deve aumentar o cachê para a reconhecida Acadêmicos de Niteroi e criar oficinas nas escolas para qualificar os jovens.

A noite de premiação e show teve a presença de crianças, jovens e famílias, sem a menor discriminação. Acompanhada dos parentes, uma das mais fervorosas no samba era Angela, moradora do bairro Harmonia. Com histórico na família, ela vive o carnaval desde que nasceu, trazendo no peito todo amor pela maior festa do país. Torcedora da Nenê da Harmonia, dançou e cantou refrões de todas as escolas e confessou que foi mesmo é ver o show de Arlindo Cruz.

E dona Angela se somou aos tantos outros foliões para entoar as canções do sambista. Com o banjo empunhado, Arlindo Cruz chegou sob aplausos e colocou o povo para dançar. Tocou, sambou, embalou casais, conversou e ganhou o carisma de quem o assistia pela primeira vez. “Sou fã do cara e só tinha visto ele pela tevê; hoje realizo um sonho”, comemorou Rose, uma das mais entusiasmadas. Após algumas canções, o músico levantou-se e fez gestos de reverência para o público, o que se converteu em mais aplausos e na certeza de que o ex-Fundo de Quintal pode, e deve, voltar para Canoas quantas vezes quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário