Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eleita a Corte do Carnaval 2011

Em 29 de Janeiro de 2011.











Thamiris Damazia, 16 anos, moradora do bairro Niterói, representante da escola de samba Nenê da Harmonia, é a Rainha do Carnaval 2011 de Canoas. Ela foi eleita na noite deste sábado e, junto com a primeira princesa Francine dos Anjos (Os Tártaros), segunda princesa Taline dos Santos (Nossas Raízes) e o Rei Momo Pedro Gregório, forma a nova Corte do Carnaval. A Nossas Raízes também recebeu o trofeu de melhor torcida, entregue pelo presidente da Liga da Escolas de Samba de Canoas, Rubens Menezes.

O evento, promovido pela Liga da Escolas de Samba de Canoas, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, ocorreu na Sociedade Cultural e Beneficente Rui Barbosa. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, doados às vítimas das enchentes e deslizamentos no Rio de Janeiro.


Presenças


A festa foi prestigiada pela Corte de Porto Alegre, Rei Momo Fábio Verçoza, rainha Samen dos Santos e princesas Mahara Ferreira Pereira e Tamires Nunes e por carnavalescos de cidades da Região Metropolitana.

O público lotou a sede da Sociedade Rui Barbosa para torcer pelas candidatas e dançar ao som do Show Nossas Raízes (escola campeã do Carnaval 2010) e pelo grupo de pagode Bem à Vontade. Todas as escolas de samba da cidade também estavam representadas com seus mestres-salas e porta-bandeiras.

Após os desfiles das concorrentes, em trajes social, maiô e fantasia, os votos foram contabilizados e anunciado o resultado. Faixas e coroas foram entregues pela Corte de 2010 e pela coordenadora Luciane Vais.

O secretário de Cultura, Fávio Adonis, diretores da SMC, titulares das Coordenadorias Municipais participaram da festa, que se estendeu pela madrugada.


Júri


O júri que escolheu a Corte foi formado Joseane Oliveira (Miss Gay 2010), Helida Freiras, André Rossales, Marco Aurélio, Evandro Hazzy, Bruna Jaroceski, Laney Langaro, Imídio Gobbi e Jenifer Foldmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário