Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

sexta-feira, 10 de junho de 2011

OP microrregional São Vicente

Em 8 de junho de 2011.





A rotina da assembléia do Orçamento Participativo (OP) desta quarta-feira, 8, seguiria o mesmo ritmo se não fosse a acalorada participação dos moradores. Mais de mil pessoas compareceram ao Salão Paroquial da Igreja São Francisco de Paulo, na microrregião São Vicente, para participar da ferramenta de gestão em que os protagonistas são os moradores. Assim, um fenômeno passou a chamar a atenção dos coordenadores do OP.

Pelo menos 707 pessoas inscreveram-se para votar em uma das obras indicadas. Das sete demandas defendidas por representantes da comunidade, todas revelavam que anteriormente haviam sido feitas articulações, debates e em alguns momentos atos mais nobres como a desistência de voto para ajudar quem mais precisa. Baseado neste pensamento coletivo a regularização fundiária da Vila União foi a obra vencedora da noite. Recebeu 267 votos . Já como obra prioritária para a cidade, o investimento no hospital Nossa Senhora das Graças uniu 324 pessoas que transmitiram por meio das urnas o mesmo pensamento,ou seja, a aplicação dos recursos no setor da saúde.

O secretário das Relações Institucionais e coordenador do OP, Mário Cardoso, explicou aos presentes o funcionamento das rodadas enfatizando a bonita participação dos canoenses . O prefeito Jairo Jorge apresentou os investimentos realizados na localidade. Como a microrregião São Vicente foi criada em 2010, as obras eleitas na ocasião - melhorias e reformas do Walter Perachi e construção do posto de Saúde,- começam ser executadas este ano. O prefeito elogiou a comparecimento massivo da comunidade ao OP mesmo em uma noite fria. Ainda compareceram a assembléia o vereador Cebola e Ivo Fiorotti , o subprefeito da região nordeste Chico da Mensagem, a vice-prefeita Beth Colombo, o diretor de Relações Comunitárias Célio Piovesan, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário