Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Assinatura da Ordem de Serviço de asfalto na Rua Bartolomeu de Gusmão

Em 24 de junho de 2011.

Canoas tem, atualmente, cinco frentes de trabalho para asfaltamento de ruas e a meta é pavimentar 20 quilômetros este ano, mais 20 em 2012. A meta foi anunciada pelo prefeito Jairo Jorge, que na tarde desta sexta-feira assinou ordens de serviço para asfaltar 450 metros da rua São Pedro Pescador, na vila Santo Operário, trecho entre a Associação e rua dos Professores, e de 400 metros da rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Fátima. Ambas, iniciadas hoje, são demandas aprovadas no Orçamento Participativo e totalizam investimento de R$ 605,5 mil.



As demais obras em andamento são na Santo Antônio, em fase de conclusão, e duas frentes na vila Comtel, bairro Guajuviras. O prefeito lembrou que, durante os dois anos e meio de sua gestão, já foram pavimentados 20 quilômetros e sua intenção é asfaltar metade dos 118 quilômetros de vias que recebeu sem calçamento.

Assinaram as ordens o prefeito, o secretário de Obras Alcy Paulo de Oliveira, o Cica; o engenheiro da SMO André Oliveira de Souza, que atuará como fiscal das obras, e o responsável técnico da Schaeffer Construtora Ltda., Ercílio Rodrigues de Lima, A empresa venceu licitação para construir a infraestrutura – base, meios-fios e bocas-de-lobo - de 20 quilômetros de ruas. O asfaltamento ficará a cargo das equipes da Secretaria Municipal de Obras, com material produzido pela usina do município.



Na Bartolomeu de Gusmão, Mário Cardoso destacou que o asfalto da via, que será feito em duas etapas para completar os 700 metros restantes, foi aprovada no OP de 2010 com 172 votos. Segundo ele, Canoas vive “um novo momento de participação popular. Acreditou que os críticos do OP não acreditam na força do povo.







O ato de assinatura teve as presenças da vice-prefeita e secretária da Saúde Beth Colombo; do subprefeito Pedro Bueno; do vereador Cebola, representando a Câmara, e do delegado do OP e integrante da comissão de obras, Jorge Luís da Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário