Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

terça-feira, 6 de julho de 2010

FSM: Fórunzinho


Em 28 de Janeiro de 2010.



Para atrair a atenção dos 45 pequenos com idades entre 3 e 7 anos o teatro de bonecos foi a forma mais eficaz. As histórias do boneco Juca e do boneco Bastião arrancaram risadas e até o embalo da criançada.


Juca e sua companheira de cena contaram a história de um coelho e sua linda amiga negra de laço vermelho. Um conto para alertar sobre as diferenças raciais e plantar na cabecinha de cada um a semente contra o preconceito.

Caroline Moretto de 8 anos entendeu o recado. “Acho que é certo. Não devemos discriminar as pessoas pela cor. O importante é o que tem por dentro” fala.

“vocês gostam de livro e poesia?” pergunta Juca. Ao ouvir a resposta: sim, convidou a todos para visitarem com mais freqüência a Biblioteca conhecer mais títulos e histórias.


Ao som de um Berimbau e do refrão: Lalala, Lelele sou negro Bastião vim aqui lhe conhecer” o boneco afro chegou triunfante para mandar seu recado. De forma lúdica contou sobre a cultura de seu povo.


O diretor Mauricio Campos que trouxe a escolhinha Turma da Xuxinha do bairro Fátima em Canoas observou que o quanto é interessante para o desenvolvimento intelectual das crianças e o acompanhamento das mudanças sociais uma atividade como a que foi oferecida no Forum Social Mundial em Canoas.


Ainda foi oferecida durante a tarde pinturas no rosto, mão, braço de quem quisesse ficar mais colorido. O evento foi organizado pela coordenadoria da juventude em parceria com a Secretaria de Cultura de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário