Em 26 de fevereiro de 2011.
A chuva oscilava entre fortes e finos pingos, mas os cerca de 90 moradores dos bairro São Luis e arredores, que participaram do Prefeitura na Rua deste sábado, 26, pouco se importaram com o clima. A prefeita em exercício e secretária de saúde, Beth Colombo, deu as boas vindas aos presentes. “Estamos aqui, pela terceira vez nesse bairro, no compromisso que temos mantido desde o início dessa gestão, por meio desse projeto: ouvi-los, atendê-los, na medida do possível, e no menor tempo possível”, afirmou.
Com a abertura dos trabalhos, iniciada às 9h, a 91.ª edição desse projeto contou também com a recepção do secretário de Relações Institucionais, Mário Cardoso, e do subprefeito da região Noroeste, Júlio Ribeiro. Na ocasião, Cardoso lembrou o primeiro dia do Prefeitura na Rua, realizado em janeiro de 2009, na praça Lotário Steffens, quando também chuvia. “Naquele dia, talvez muitos duvidassem que esse modelo de democracia direta se enraizasse na população canoense, como ocorre hoje”, observa.
Educação como prioridade
“Falei com o gestor para obter uma vaga na educação infantil para a minha filha. O atendimento foi ótimo, o pessoal muito atencioso”, declara a dona de casa Lidiane Bereta. A educação esteve entre as questões tratadas nos encontros entre moradores e gestores. A prefeita Beth Colombo lembrou que o prefeito Jairo Jorge, que está encerrando sua última semana de descanso, tem participado pessoalmente da entrega dos uniformes escolares a todos os alunos das escolas de ensino fundamental.
A vice prefeita também anunciou que o novo desafio estabelecido pelo prefeito Jairo Jorge para o próximo ano é acrescentar ao kit uma jaqueta de inverno. Ainda sobre a melhoria da educação, ela lembrou gestão compartilhada como um avanço de qualidade. “Com a autonomia do gerenciamento dos recursos e do cardápio, a merenda tem melhorado. Isso era um compromisso de campanha do atual prefeito”, observa.
Considerado um bairro tradicional de Canoas, com uma população estimada em 9 mil pessoas, em uma região de cerca de 120 mil moradores, o São Luis expressa uma disposição e interesse da população nos assuntos públicos.
O Vereador Cebola, Secretários, coordenadores, líderes de equipe também participaram dos atendimentos, que se estenderam até perto do meio dia. “Por essa expressiva participação, a comunidade demonstrou qual é o objetivo do Prefeitura na Rua”, conclui a prefeita em exercício Beth Colombo.
Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário