Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Justiça Comunitária completa seu 1° aniversário

Em 23 de julho de 2011.

O Núcleo de Justiça Comunitária Guajuviras comemorou, nesse sábado, o seu primeiro ano com uma festa julina. A atração reuniu dezenas de moradores até a Rua 4, Setor 4B. Também foram festejados os mais de 1.200 atendimentos do núcleo. As atividades festivas iniciaram às 14h e foram até às 18h, na sede do Núcleo no bairro. Teve apresentação de grupos de dança, capoeira, teatro de fantoches da Guarda Municipal, Espaço Agência da Boa Notícia e a banda Pagode Maré Mansa agitou a plateia.



A tarde ensolarada contribuiu para a alegria e diversão dos moradores do bairro que puderam participar de brincadeiras como corrida do saco, dança da laranja, casamento na roça e pescaria. As Mulheres da Paz estavm no local e divulgaram seus trabalhos manuais. O Prefeito Jairo Jorge, o Secretário de Segurança e Cidadania, Eduardo Pazinato, o Coordenador do Projeto Justiça Comunitária, Wagner Moura, o subprefeito da Região Nordeste, Francisco da Mensagem e o vereador Cebola foram prestigiar a festa.



O secretário de segurança pública, Eduardo Pazinato falou das ações realizadas no Núcleo, das parcerias e projetos desenvolvidos pelo centro de mediação e dos trabalhos de integração e inteligência policial que têm ajudado na redução dos homicídios. Salientou que no primeiro semestre desse ano, o bairro teve uma redução de 54,4% de mortes, ou seja, 25 vidas foram salvas. No mesmo período do ano passado, a redução foi de apenas 32,5%.



O prefeito recordou que, no início dos projetos, muitas pessoas não acreditavam que o Guajuviras pudesse ser uma região de paz, “muitos diziam que não ia dar certo”. Disse que foi com a força e dedicação dos 70 mil moradores que o bairro se transformou no Território da Paz. Falou aos participantes que o Guajuviras é referência em cidadania para o Estado e agradeceu à população por ter colaborado para a conquista dos bons frutos que são colhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário