Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Grafitando Canoas no prédio do Projeto Canoas

Em 17 de Janeiro de 2011.




O projeto grafitando canoas, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal da Juventude, foi levado ao prédio do Projeto Canoa, pelo qual um grupo de aproximadamente 20 artesãos criarão produtos a partir de resíduos derivados do petróleo. As paredes frontais da sede, localizada na rua São Pedro, esquina com Inconfidência bairro Marechal Rondon, ganhou desenhos coloridos, feitos com tinta spray pelos grafiteiros Walter Oracildo Cardoso e João Zandoná.

Eles integram o grupo Espectro Arte, de São Leopoldo e foram convidados pela Prefeitura de canoas, por meio da Coordenadoria da Juventude. Os traços representam pessoas e Walter também desenhou o monumento O Futuro, de Vinício Cassiano, instalado na Praça Emancipação. “Assim como a canoa abre os caminhos pelas águas, o Projeto Canoa revela caminhos para o desenvolvimento sustentável do grupo”, explica a coordenadora Edy Ferreira Ribeiro, que realiza o trabalho desde 2007.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Movimento Ação por canoas (Maca) estão entre os parceiros do Projeto Canoa. Segundo Edy, o apoio da Prefeitura fortaleceu e ampliou o trabalho. Adianta que um novo núcleo será aberto no bairro Estância Velha. Ela destaca, ainda, que além de gerar renda, o projeto ajuda a preservar o ambiente, evitando que materiais poluentes e não degradáveis sejam descartados na natureza.

O Espectro Arte, que atua há dez anos e ganhou reconhecimento do Ministério da Cultura, trabalha a inclusão social e contribui com o ensino de arte nas escolas leopoldenses.

Eloá da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário