Em 1º de dezembro de 2010.
A juventude e os desafios para a prevenção foi tema do Juventude Debate, realizado na manhã desta quarta-feira, no auditório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Parque Getúlio Vargas. A pedagoga e coordenadora financeira da ONG Somos Comunicação, Saúde e Sexualidade, Cláudia Penalvo, conversou com estudantes das escolas Rio de Janeiro, João Paulo I, Vitória, Farroupilha, Rondon, Barão do Rio Branco e Vasco da Gama. A atividade da Coordenadoria da Juventude, em parceria com o programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), marcou o Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro.
Cláudia falou que os jovens se expõem a situações desnecessárias, por viverem uma fase de novas experiências e comportamentos flexíveis. Observou, ainda, que a iniciação sexual é um período longo, que não se restringe à primeira relação. Segundo ela, pesquisa realizada pela Somos com meninos gays indicou que a maioria é bissexual. Para Cláudia, o mais importante é trabalhar com projetos de vida, ao invés de simplesmente fazer campanhas pelo uso da camisinha ou distribuir o preservativo.
Os estudantes comentaram vivências pessoais e a maioria revelou dificuldades em conversar com os pais sobre sexualidade, já que os mais velhos reproduzem comportamentos herdados de seus antepassados.
Almiro Rodrigo Gehrat ou Cebola Iniciou a militância no Fórum Social Mundial de 2001; Pres. do DCE UNILASALLE 2003/05; Pres. da Ass. Mor. Bairro Fátima 2004/08; membro da CMP; representou o RS na Conf. Nac. das Cidades 2005; participou em 2003 do I Seminário Nac. de Políticas Públicas de Juventude da Câmara dos Deputados;Delegado da I Conf. Nac. de Juventude em 2008. Assume o mandato de Vereador de Canoas em fevereiro de 2011.
Almiro Rodrigo Gehrat "Cebola"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário